Páginas

Translate

quarta-feira, 6 de maio de 2015

O PROPÓSITO DO JEJUM




 "Quando jejuarem, não mostrem uma aparência triste como os hipócritas, pois eles mudam a aparência do rosto a fim de que os outros vejam que eles estão jejuando. Eu lhes digo que verdadeiramente eles já receberam sua plena recompensa.
 Ao jejuar, arrume o cabelo e lave o rosto,
 Para que não pareça aos outros que você está jejuando, mas apenas teu Pai, que vê em secreto. E seu pai, que vê em secreto, o recompensará"


 (Mateus 6: 16, 17 e 18)


 Você sabia que o jejum não é só de alimento?? Jejum é quando eu deixo de fazer uma coisa que gosto, pra aproximar minha comunhão com o Pai. Exemplo: vamos supor que eu goste de assistir e fico durante meu tempo livre diante da TV. No jejum, eu deixo de assistir TV por um determinado tempo, e esse tempo eu uso pra orar, pra ler a Bíblia, pra estudar a Bíblia...enfim...pra aproximar minha comunhão com o Pai. O que adianta você deixar de comer e ir assistir uma novela ou ficar na internet?? Que edificação isso vai trazer pra você?? Nenhuma! Você só deixou de comer. E outra: Jesus Cristo nos ensina em Mateus 6:16, 17 e 18, que o jejum é pessoal, ou seja, só você e o Pai deve saber. A partir do momento que eu publico nas redes sociais ou falo pra alguém que eu estou fazendo jejum, já era! Eu estou quebrando ele. Isso é o que eu entendo sobre o jejum. Fazer jejum é deixar de fazer o que você gosta por um tempo, e usar esse tempo pra aprimorar a sua comunhão com o Pai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

VISITANTES DO BLOG

TWITTER

Follow Matheusmgsslva on Twitter