Páginas

Translate

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

RESULTADOS DE UM ENCONTRO COM DEUS

 TEXTO ÀUREO: Gênesis 33: 22-30

E levantou-se aquela mesma noite, e tomou as suas duas mulheres, e as suas duas servas, e os seus onze filhos, e passou o vau de Jaboque.
E tomou-os e fê-los passar o ribeiro; e fez passar tudo o que tinha.
Jacó, porém, ficou só; e lutou com ele um homem, até que a alva subiu.
E vendo este que não prevalecia contra ele, tocou a juntura de sua coxa, e se deslocou a juntura da coxa de Jacó, lutando com ele.
E disse: Deixa-me ir, porque já a alva subiu. Porém ele disse: Não te deixarei ir, se não me abençoares.
E disse-lhe: Qual é o teu nome? E ele disse: Jacó.
Então disse: Não te chamarás mais Jacó, mas Israel; pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens, e prevaleceste.
E Jacó lhe perguntou, e disse: Dá-me, peço-te, a saber o teu nome. E disse: Por que perguntas pelo meu nome? E abençoou-o ali.
E chamou Jacó o nome daquele lugar Peniel, porque dizia: Tenho visto a Deus face a face, e a minha alma foi salva. 
Gênesis 32:22-30


    A Bíblia conta, no livro de Gênesis, a história de um homem chamado Jacó. Pra quem não sabe, o nome Jacó significa "usurpador, enganador, suplantador". Jacó vivia numa vida de enganação, vivia passando a perna nos outro.m Gênesis 27, Isaque pede à seu filho Esaú, para que vá ao campo, pegue alguma caça e faça um guisado saboroso à seu pai, e depois Isaque ia abençoar Esaú. Mas como o preferido de Rebeca era Jacó, ela então pede que ele vá ao campo, apanhe a caça que ela ia fazer o guisado. Mas como as mãos de Esaú eram peludas e as de Jacó eram lisas e Isaque, por causa da idade, já estava cego, Jacó então pega a pele da cabra, coloca nas mãos e no pescoço e ele se apresenta ao seu pai, no lugar no lugar do seu irmão, usurpando a bênção do seu irmão.

 Esaú fica furioso, à ponto de querer matar Jacó, e este foge para as terras de Padã-Arã e trabalha para Labão, irmão de sua mãe, para poder ter as filhas de Labão como mulheres. Mas Jacó também o enganou em Gênesis 31:20, quando ele fugiu e não contou ao senhor que ia embora. 

 A vida de Jacó era assim, mas Gênesis 33, à partir do verso 22, quando ele vai encontrar com seu irmão Esaú,  mais especificamente no vau de Jaboque, as mulheres de Jacó atravessaram o rio e ele ficou só, a Bíblia diz que ele lutou com um varão,. e o resultado desse encontro com o varão está em Gênesis 32, verso 30, quando ele mesmo afirma que teve um encontro com Deus e a sua vida foi salva.

 Não há somente o exemplo de Jacó na Bíblia. m Atos dos Apóstolos tem a passagem de Saulo, que era perseguidor do povo de Deus. Em uma ida de Saulo à Damasco para prender os crentes de lá em Jerusalém, a Bíblia fala em Atos 9, do verso 1 ao 8, que no meio do caminho, Saulo tem um encontro com Deus e a sua vida também foi mudada.

 Amados, quando nós temos um encontro com Deus, a nossa vida é mudada, mas como mudada ? Quando a pessoa tem encontro com Deus, se ela fumava, ela não fuma mais, se ela usava drogas, não usa mais, se ela roubava, não rouba mais e o apóstolo Paulo diz em 2ª Coríntios 5: 17, que se alguém está em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. Mas infelizmente em nossos dias, nós encontramos algumas pessoas que aceitaram Jesus como único e suficiente salvador, mas andam como se fossem do mundo, ou seja, não tiveram um encontro com Deus.

  O encontro com Deus traz alguns resultados na vida do homem.

1 -  QUANDO O HOMEM TEM UM ENCONTRO COM DEUS, A VIDA DELE É MUDADA.

 Quando a pessoa tem uma experiência com Deus, a vida dele é mudada, ou seja, a vida que ela vivia de pecaminosidade e devassidão que ele vivia durou até o momento da experiencia dele com Deus, porque a partir daí, o Espírito Santo irá trabalhar na vida dela e irá limpar o coração dela. Muitas vezes escutamos por aí, sobre bandidos que matavam e roubavam, que tiveram uma experiência com Deus e passaram à viver normalmente e algumas pessoas dizem que só porque a coisa estava preta que eles correram pra dentro do evangelho e isso não é verdade, isso é o resultado de um encontro com Deus, da transformação de vidas que o evangelho faz.

2 - QUANDO UM HOME M TEM UM ENCONTRO COM DEUS, ELE PASSA TER UM RELACIONAMENTO COM O PAI

 A palavra relacionamento no dicionário Aurélio, significa "amizade, intimidade" e Deus quer isso de nós. Ele quer que nós mantenhamos um relacionamento com ele. m Mateus 6, do verso 6 ao 13, Jesus estava ensinando o povo à orar, mas param mim, ele tambêm estava ensinando o povo à ter um relacionamento com Deus, pois no verso 6 ele diz: "Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. 
 Mas de que forma eu posso ter um relacionamento com Deus? Ore ao pai, conte tudo pra ele. Entre no teu quarto, feche a porta, ore à ele e conte tudo pra ele, tudo o que se passa no seu coração, toda a agustia, toda a tristeza e ele te ouvirá e atenderá o teu clamor.

3 - QUANDO UM HOME TEM UM ENCONTRO COM DEUS, ELE PRIORIZA A PALAVRA.

 A Bíblia diz em Samos 119:105: Lâmpada para os meus pés é a sua palavra, e luz para os meus caminhos.        
Quando uma pessoa passa pela transformação do evangelho, ela passa a dar prioridade à palavra de Deus: Ela lê a Bíblia, ela não falta no culto de ensino da palavra e nem na escola dominical. Jesus disse em João 8:47 que quem é de Deus, ouve a palavra de Deus e o salmista Davi disse em Samos 119: 11 "Guardei a tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti". Jesus disse em João 8:51 que se alguém guardar a palavra, nunca verá a morte. A morte de João 8:51 não é morte física, mas espiritual.

 Um crente que conhece a palavra, não se deixa levar pelos outros. Como assim ? Em Gênesis 27, se Jacó fosse conhecedor da palavra, ele não obedeceria as ordens de Rebeca para pegar a bênção de seu irmão, pois saberia que estaria fazendo errado. Jesus disse em Mateus 22:29, que nós erramos por não conhecer as escrituras.

 Um crente transformado prioriza e pratica a palavra de Deus.

                                           CONCLUSÃO

 Amado, se você não teve ainda, um encontro com Deus, eu te convido agora. Talvez até aqui, você tenha levado uma vida de tristeza,amargura, uma vida de pecado, mas hoje Deus quer ter um encontro contigo, ele quer transformar a sua vida, ele quer te transformar numa nova criatura, basta somente você reconhecer que é pecador, reconhecer que Jesus Cristo é o único e suficiente salvador de sua vida e deixar o Espírito Santo agir em você agir em você, e você verá o que ele vai fazer. Que você possa procurar uma igreja evangélica hoje mesmo e aceitar à Jesus Cristo como o seu único e suficiente salvador de sua alma. Talvez você esteja distanciado dos caminhos do Senhor, mas hoje Deus quer te fazer uma nova vida e te dar a salvação.


2 comentários:

  1. Leva-nos a um encontro pessoal contigo ó Senhor!!! E muda a nossa vida.

    ResponderExcluir
  2. e verdade , Jesus deseja relacionar com cada passoa, ele deseja ser exclusivo em nos.

    ResponderExcluir

Seguidores

VISITANTES DO BLOG

TWITTER

Follow Matheusmgsslva on Twitter