Páginas

Translate

domingo, 22 de janeiro de 2012

AS CARACTERÍSTICAS DE UM ADORADOR

 TEXTO ÁURIO:  João 4: 23 - 24


"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade". 
João 4:23-24



 Adoração não é simplesmente cantar, adoração é entregar o seu melhor de corpo e alma para Deus. Quando nós falamos em adoração, nós não falamos num simples no ato de cantar louvores, mas falamos de se prostrar diante de Deus, oferecendo nosso melhor, nosso sacrifício de amor e gratidão. No Antigo testamento, alguns homens levantaram altares a Deus e adoravam com seu sacrificio. Nós estamos vivendo numa época em que certas pessoas não cantam para adorar à Deus, mas sim para o seu próprio ego, mas mesmo assim, Deus ainda conta com os verdadeiros adoradores, que adoram ao pai em espírito e em verdade.

 Mais quais são as características de um adorador? Aqui vão elas:

1  - UM VERDADEIRO ADORADOR OFERECE O SEU MELHOR

"E edificou Noé um altar ao SENHOR; e tomou de todo o animal limpo e de toda a ave limpa, e ofereceu holocausto sobre o altar.
E o SENHOR sentiu o suave cheiro, e o SENHOR disse em seu coração: Não tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem; porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice, nem tornarei mais a ferir todo o vivente, como fiz". 
Gênesis 8:20-21


 Noé se preocupou em oferecer o seu melhor, o animal limpo ao Senhor, e Deus sentiu o cheiro suave e mudou a sentença da humanidade, pois naquela época, o pecado havia dominado a Terra, as pessoas só pensavam em fazer o mal e por isso, Deus queria acabar com a raça humana, mandando àgua sobre a Terra. Imagino eu que, la na arca, Noé, com seu coração puro, levantou um altar e adorou com o seu melhor, e a Biblia diz que Deus sentiu o cheiro suave. Quando nos adoramos de corpo e alma com nosso melhor, a nossa adoração sobbe como cheiro suave às narinas do pai.

 Faça o que você sabe fazer de melhor pra Deus. Se esse melhor é cantar, cante; se esse melhor é tocar algum tipo de instrumento na casa de Deus, toque; enfim...

  Em Lucas 7, do verso 36 ao 50, vemos uma mulher adorar à Jesus, derramando um perfume caro aos pés do mestre e enxugou com os cabelos. Ela era pecadora, mas por aquele ato, ela conseguiu remissão dos seus pecados. Deus quer que nós sejamos assim, ele quer que nós nos prostremos aos pés Dele, oferecendo o melhor à ele.

2 - UM ADORADOR VIVE UMA VIDA DE ORAÇÃO

 Um verdadeiro adorador, alem de ele adorar com seu melhor, ele sustenta uma vida de oração. Para ser um verdadeiro crente, um verdadeiro adorador, você precisa manter uma vida íntima com Deus e a oração faz parte dessa vida. A Bíblia diz em 1ª Tessalonicenses 5: 17, que nós devemos orar sem cessar.

 Infelizmente, às vezes, esse tempo de oração é ocupado por outras coisas na nossa vida. Nós priorizamos bastante coisa na nossa vida, mas não dobramos os joelhos e não falamos com Deus. Existem pessoas, que no primeiro momento do culto, em vez de entrar na igreja e orar, ficam do lado de fora, conversando com outras pessoas, mas o verdadeiro adorador sustenta uma vida de oração diante de Deus.


3 - UM VERDADEIRO ADORADOR OBEDECE À DEUS

 A Biblia conta, no livro de Gênesis, a história de Abarão. No auge de sua velhice, Deus promete a Abraão um filho, pois sua mulher, alem da idade avançada, era estéril, não podia ter filhos. Pois bem... o Senhor abre a madre de Sara e ela dá à luz à Isaque, seu filho primogênito. Mas em Gênesis 22, o mesmo Deus que deu à Abraão um filho, este mesmo mandou que ele sacrificasse Isaque no monte Moriá para provar a fé e a obediência dele. Eu imagino que Abraão estava com todo aquele sentimento de tristeza, aquela agonia que só quem é pai sabe a dimensão, pegou seu filho e obedeceu à Deus. Na postagem anterior, eu estava falando sobre os três tipos de altares e esse altar eu falei que era o altar da obediência.

 Os verdadeiros adoradores obedecem ao pai. Às vezes Deus nos manda fazer algo e nós não fazemos, inventamos qualquer tipo de desculpa e não fazemos o que ele nos manda, muitas vezes olhamos para as nossas condições financeiras, mas quando Deus nos manda fazer algo, ele nos dá condições para realizar a obra. Abraão obedeceu à Deus e Isaque não foi sacrificado, pois quando Abraão foi fazer o que Deus tinha mandado, o anjo bradou e disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho. Quem fica nas dependências de Deus nunca se arrepende.

4 -  UM VERDADEIRO ADORADOR ADORA À DEUS EM QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA

 Um adorador adora à Deus em qualquer circunstância, não é somente no "tá tudo bom". Jó passou por toda aquela prova, mas mesmo assim ele não perdeu sua fé em Deus. O verdadeiro adorador é assim: ele pode passando por uma tempestade feia no seu lar, pode estar acabando tudo, mas ele adora à Deus pois ele sabe que aquela luta vai passar, que aquela prova vai ter fim. Muitas vezes olham para nós e dizem: "Porque ele está louvando alegre, sendo que ele está na maior situação difícil ?" e muitas vezes somos criticados por isso, mas os verdadeiros adoram ao pai por dois motivos

1 - Ele rende graças à Deus pelo pouco que tem
2 - Ele sabe que que aquilo não vai durar.



5 - UM ADORADOR VIVE UMA VIDA DE SANTIDADE E COMPROMISSO

 É isso que está em falta hoje em dia, está em falta gente com uma vida de santidade e compromisso. Um verdadeiro adorador vive uma vida de santidade e compromisso, pois não adianta chegar na igreja e dizer "Gloria Deus" e "Aleluia", sendo que a vida lá fora está que nem um puleiro de pato, só nojeira. Não adianta nada nós não sermos crentes de verdade, sermos apenas "carregadores de Bíblia", pois a beleza do evangelho é a transformação de vidas. Deus quer um compromisso com essa  geração.

 A Bíblia diz em Gênesis 6: do 1 ao 9, que o pecado já estava feio no mundo, os filhos de Deus pegando as filhas dos homens pra si, gente com pensamento de maldade era só o que se via, mas no meio daquilo tudo existia um home que era justo e temente à Deus. Quando uma pessoa é compromissada, ela vê todo undo fazendo errado, ela vai e faz o certo, pois quando você faz um pacto com Deus, a tua vida muda, você não somente faz o certo na igreja, mas na escola, no trabalho, em qualquer lugar.


 É essa geração de adoradores que Deus procura, a geração que adora com o seu melhor, que vive uma vida de oração, que obedece à Deus e à sua palavra, que adora em qualquer circunstância e que uma vida de santidade, um compromisso com ele. Que nós possamos adorá-lo cada vez mais na beleza da sua santidade, sem qualquer  tipo de falsidade, de hipocrisia, somente com coração puro e quebrantado na presença do Senhor.

2 comentários:

  1. Linda e edificante mensagem que possamos ser verdadeiros adoradores, a paz de cristo

    ResponderExcluir
  2. Mensagem clara, instrução divina,precisamos de santidade ao Nosso Criador e menos religiosidade

    ResponderExcluir

Seguidores

VISITANTES DO BLOG

TWITTER

Follow Matheusmgsslva on Twitter