Páginas

Translate

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

OS TRÊS TIPOS DE ALTAR

 TEXTO ÀURIO:
Então Elias disse a todo o povo: Chegai-vos a mim. E todo o povo se chegou a ele; e restaurou o altar do SENHOR, que estava quebrado". 
1 Reis 18:30

  A palavra altar na Bíblia, é o lugar onde o povo oferecia sacrifícios à deuses. Ao pesquisar na Bíblia, eu encontrei alguns tipos de altares.


 1 - O ALTAR DA SINCERIDADE E DA ADORAÇÃO (GÊNESIS 8: 20 E 21)


  "E edificou Noé um altar ao SENHOR; e tomou de todo o animal limpo e de toda a ave limpa, e ofereceu holocausto sobre o altar.
E o SENHOR sentiu o suave cheiro, e o SENHOR disse em seu coração: Não tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem; porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice, nem tornarei mais a ferir todo o vivente, como fiz".
   GÊNESIS  8: 20 E 21

 Ao ler esse texto, eu identifiquei duas coisas:

 1 -   Noé teve SINCERIDADE, Ele foi sincero ao entregar à Deus o que ele tinha de melhor e com o coração quebrantado, e é assim que nós devemos ser, nós não devemos chegar na presença de Deus, com hipocrisia, com vaidade, nada disto, nós devemos estar com sinceridade e com o coração quebrantado na presença dele.

 2 -  Com o seu sacrifício, eu vejo que Noé ADOROU ao Senhor, pois ele pois ele entregou o animal limpo e ofereceu o melhor. Adorar não simplesmente cantar, pois tem muita gente aí, que canta muito mas não adora nada. Adoração é quando você entrega o set melhor de corpo e alma à Deus.

 O que você anda oferecendo à Deus ??? é o teu melhor ???. A Bíblia, diz em João 4: 23 que Deus procura os verdadeiros adoradores, que adoram em espírito e em verdade, adoradores como aquela mulher de Lucas capítulo 7, do 36 ao 50, que derramou um perfume caro, beijou e limpo os pés de Jesus, ainda conseguiu o perdão dos seus pecados. Deus quer que nós sejamos adoradores.

Vamos lá para o segundo altar

 2 - O ALTAR DA OBEDIÊNCIA (GÊNESIS 22: 9)

 E chegaram ao lugar que Deus lhe dissera, e edificou Abraão ali um altar e pôs em ordem a lenha, e amarrou a Isaque seu filho, e deitou-o sobre o altar em cima da lenha. 
Gênesis 22:9

   Lendo esse capítulo, desde seu primeiro versículo, até o versículo 12, com o pouco conhecimento bíblico que eu tenho, eu pude perceber que Abraão teve obediência à Deus quando foi sacrificar seu filho Isaque, pois imagina a a dor de um pai, ter que sacrificar um filho que tanto ama, em obediência ao seu Senhor. Imagino que, quando recebeu de Deus essa ordem, Abraão, como qualquer ser humano, começou sentir agonia, frio na barriga, pois ele teria que sacrificar o filho da promessa, mas mesmo assim ele obedeceu. Chegará momentos em que Deus nos colocará em uma prova, a fim de provar a nossa fé e a nossa obediência, pra ver se nós realmente somos crentes de verdade e confiamos nele, ou se somos simplesmente "carregadores de Bíblia".

  Muitas vezes, nós vemos por aí, gente fugindo da vontade Deus. Tem pessoas por aí, que recebem o chamado missionário, mas olham para a condição financeira, olham para o dinheiro e diz "Não vai dar", mas deixa eu te dizer um negócio: quando Deus chama, ele capacita, ele dá as condições para que possamos fazer a obra dele. Ei amado, se Deus te chamou para fazer a obra, simplesmente obedeça, se coloque na disposição dele, pois ele não te deixará só.

 Este terceiro NÃO É BOM para nós crentes, mas infelizmente, tem muitos edificando esse tipo de altar por aí


 3 - ALTAR DO CRENTE SEM COMPROMISSO

 E levantou um altar a Baal, na casa de Baal que edificara em Samaria.
Também Acabe fez um ídolo; de modo que Acabe fez muito mais para irritar ao SENHOR Deus de Israel, do que todos os reis de Israel que foram antes dele. 
1 Reis 16:32-33

   Conhecendo um pouco da história de Acabe, eu pude identificar dois elementos que encontramos no altar de Baal edificado por ele. São eles:

1 - IDOLATRIA.  O altar que Acabe edificou para Baal é cheio de idolatria e tem muitos crentes dentro da igreja que são assim: Um pé na igreja e outro pé no mundo, um dia está na igreja adorando ao Senhor, mas outro dia está nesses shows de musica mundana, adorando esses cantores. Quando você idolatra algum cantor, uma gloria que só pertence ao Senhor e a Biblia diz em Isaías 42: 8 que deus não reparte sua glória à ninguem, devemos adorar somente ao senhor.

2 - INVERSÃO DE VALORES. Segundo alguns pregadores, na casa de Acabe éra assim: De manhã, uma velinha pra Deus e de tarde, uma velona pra Baal. Tem crente assim, invertendo valores, o que é mais importante passa a ser de segunda e o que é de segunda, passa a ser mais importante. Tem crente por aí que não aguenta ficar 2 horas no culto, mas aguenta ficar no mundo até altas horas da madrugada. Quando o pastor o convida pra oração, ele diz que está cansado, mas 4 horas da manhã o mesmo sai do rodeio, do baile, não sei do que, e ainda por cima deixa de ir nos cultos no meio de semana, pra ficar em casa assistindo novela.


 Ei amado, Deus quer te usar, mas primeiro você precisa quebrar esse altar de Baal na sua vida. Ele quer que você seja sincero, que você adore à ele em espírito em verdade, que você tenha fé e obedeça à ele, mas ele tambêm quer que você destrua o altar de Baal. A Bíblia dia em 1ª Reis 18: 30, que antes de Elias orar e o fogo descer, ele primeiro teve que restaurar altar que estava quebrado. Eu não sei qual é a tua situação, mas por algum motivo, o altar de Deus na sua vida está quebrado, você pode estar até afastado dos caminhos do Senhor, mas em nome de Jesus, o altar dele na sua vida vai ser restaurado.

  DEUS ABENÇOE!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

VISITANTES DO BLOG

TWITTER

Follow Matheusmgsslva on Twitter