Páginas

Translate

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

AINDA EXISTE APÓSTOLOS NOS DIAS DE HOJE??

 O que são apóstolos? Apóstolos são um pequeno grupo de pessoas que Jesus enviou para pregar o Evangelho (MT 10:1-7), inicialmente para os Judeus, e depois para os gentios, no mundo antigo. Para poder ser apóstolo,era necessário três coisas: ter sido escolhido por Jesus, ter andado com ele e ter sido ensinado por ele. Para ser apóstolo, era necessário ter sido testemunha ocular do Jesus Cristo ressurreto (Atos 2:32). Os apóstolos tinham uma missão muito importante e para isso, receberam o batismo com Espírito Santo para que pudessem ser guiados em toda verdade. Somente eles foram capazes de conceder os dons espirituais e fazem parte importante da fundação da igreja, tendo Jesus Cristo como pedra angular principal. Para ser apóstolo, era necessário receber a comissão apostólica direta de Jesus.

 Judas traiu Jesus e com o dinheiro que recebeu, comprou um campo e acabou morrendo nesse campo e por isso, foi substituído. Em Atos 1:21 e 22, vemos que, pra substituir Judas,  que era necessário que o homem à ser escolhido tinha estado com os apóstolos, nos tempo em que Jesus estava entre eles. Depois de terem orado e tirado a sorte, Matias foi o escolhido.

Hoje em dia, o que existe são títulos, o seja, pessoas que se dizem apóstolos. Para ser apóstolo, a pessoa teria que ver Jesus, ter andado com Ele e ter sido ensinado diretamente por Ele e em 1º Coríntios 15: 7-9, o apóstolo Paulo diz que o último a ver Jesus. É aí, será que existem apóstolos hoje em dia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

VISITANTES DO BLOG

TWITTER

Follow Matheusmgsslva on Twitter