Páginas

Translate

terça-feira, 24 de julho de 2012

ARMADILHAS DE SATANÁS: COMO ELE AGE E COMO VENCÊ-LAS??

  TEXTO AUREO: 1ªº Pedro 5:8


   Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar 
1 Pedro 5:8

 Amados, essa mensagem é simples, mas é o que Deus colocou no meu coração para postar aqui hoje. Todo mundo sabe que Satanás só serve para matar, roubar e destruir e ele também é o pai da mentira. Nós já estamos carecas de saber que o Diabo, antes de ele ser Diabo, ele era Lúcifer (anjo de luz), e por ser querubim ungido, a função dele era guardar a glória de Deus e conduzir os louvores dos anjos, mas quando ele se olhou nas pedras (como espelho),   ele pensou que poderia ser adorado, passou a desejar isso e começou a planejar o seu trono, e quando  ele percebeu que Deus ia criar um ser igual ele, que seria maior que Lúcifer, ele começou uma manifestação no céu, em busca dos propósitos do seu coração, foi aí que Deus expulsou do céu, ele mais uma terça parte de anjos que estavam junto. 
 Amados, deixa eu te dizer uma coisa: Satanás tem inveja de nós quando nós vamos pro culto, adorar ao Rei dos reis do Senhor dos exércitos, pois ele queria receber a nossa adoração, o nosso louvor,e por isso ele tenta fazer com que nós pequemos, pois ele sabe que se nós pecarmos, nós nos afastamos da presença de Deus e é isso exatamente que ele quer e para isso, ele lança armadilhas no nosso caminho, para que nós caiamos na arapuca dele e se nós não tivermos resistência, não tivermos alicerçados na rocha que é Cristo, nos nos tornamos presas fáceis para o inimigo.

 Tem gente que pensa que o Diabo é um ser burro, chifrudo, que fica andando por aí com um tridente na mão, mas eu eu digo ele não é um ser burro, ele planeja as suas ciladas e aqui vai alguns modos que o inimigo usa para que nós caiamos na armadilha dele:


1 - SATANÁS SABE DOS NOSSOS DESEJOS E AS NOSSAS NECESSIDADES  E USA ISSO PARA NOS TENTAR:



  Satanás sabe quais são os nossos planos, quais são os nossos desejos, quais são as nossas necessidades e usa isso para nos tentar. Quer uma prova??? Em Mateus capítulo 4, a Bíblia diz que Jesus jejuou quarenta dias e quarenta noites e depois foi levado ao deserto, para ser tentado pelo Diabo. Pensa na fome que Jesus estava. E no versículo 3, o tentador fala: "Se tu és filho de Deus , faça com que essas pedras se tornem em pães". satanás sabia que Jesus estava com fome e ele sabe que quando uma pessoa sente fome e ele vem falar de comida, ele estará mexendo com o desejo daquela pessoa, mas uma coisa que ele não sabe é que o meu Jesus tinha RESISTÊNCIA e quando uma pessoa tem resistência, pode vim qualquer tipo de proposta maliciosa que ela não aceita.

 Quando você passa por um período de necessidade, Satanás sabe que você gosta de dinheiro e te oferece grana pra você deixar Jesus e eu vou uma coisa pros jovens solteiros: Satanás sabem qual é a beleza que te atrai é melhor vocês vigiarem e tomarem muito cuidado, pois ele vai colocar na sua frente uma mulher linda, um homem lindo, mas que na verdade é uma isca pra você cometer jugo desigual e sair dos caminhos do Senhor. Fique na calma meu jovem, pois no tempo certo Deus vai te preparar uma mulher crente, um homem crente, príncipe de Deus, correto nos caminhos do Senhor. Não se deixe seduzir pela mesa de Jezabel. Tenho certeza que tem gente que vai ler essa mensagem e Deus vai dizer: "Termine esse relacionamento!!".






2 - SATANÁS TE OFERECE ALGO NO MOMENTO DE VULNERABILIDADE SEU
 O cara lá de baixo sabe o momento que você está mais suscetível à uma queda. No mesmo capítulo, em Mateus 4, Satanás sabia que Jesus havia jejuado e que estava com fome e por isso ele disse pra Jesus transformar as pedras em pães pois o inimigo é assim: quando você está precisando de dinheiro, ele vai e oferece grana em troca de você pecar e sair dos caminhos de Deus, pra você se corromper e deixa eu te dizer uma coisa: ele não precisa de pecadão não, uma brechinha, um vacilozinho que tu deixa e já é o suficiente pra ele tomar conta da tua vida.

3 - SATANÁS PÕE INIMIZADE ENTRE VOCÊ E O SEU PRÓXIMO

 Vou te dizer uma coisa: o inimigo sabe Bíblia muito mais que alguns crentes por aí, ele sabe que em Efésios 5: 18 diz: "Não se embriagueis do vinho onde há contenda, mas enchei-vos do espirito", ele sabe quem em Salmos 133 diz: "Oh quão bão e agradável é que os irmãos vivam em união", ele sabe que em Mateus 16: 19 fala que tudo que é ligado na Terra, é ligado nos céus e tudo que é desligado na Terra, é desligado nos céus e sabe que a igreja precisa estar unida, então ele coloca inimizade entre você e o seu irmão e tenta fazer com que você não libere o perdão e eu vou te dizer uma coisa: quando você libera o perdão, o Diabo é derrotado. 


4 - SATANÁS IMPEDE QUE VOCÊ CONHEÇA A PALAVRA

  A Bíblia diz em Oséias 4:6 que o povo é destruído por falta de conhecimento. Conhecimento do que??? da palavra!!! Tenha certeza meu amado que quando nós não sabemos a palavra de Deus, nós ficamos vulneráveis aos enganos de Satanás. Quando ele foi tentar Jesus, em Mateus 4:6, ele usou a Bíblia, Salmos 91:11 pra enganar,  mas Jesus sabia do texto que está em Deuteronômio 6:16 e disse: "Mas também está escrito "Não tentarás o Senhor, teu Deus".
  Eu não estou dizendo o povo que trabalha domingo de manhã e nem dia de semana, mas muitas vezes, Satanás coloca sono e preguiça em nós pra nós perdermos o culto de ensino e a escola dominical, pois ele sabe que quando nós não conhecemos a palavra de Deus, é mais fácil para ele nos enganar e não é só isso não, muitas das vezes, quando nós estamos no culto, na hora da mensagem, é gente conversando pra lá, é gente atendendo ligação pra cá, é gente mandando mensagem dali, é gente navegando na internet daqui, e enquanto isso, Deus está falando com o seu povo.


COMO VENCER AS ARMADILHAS DE SATANÁS

1 - TENDO RESISTÊNCIA:  Você só vai conseguir vencer as tentações do inimigo tendo resistência, saiba dizer NÃO!!!

2 - VIGIANDO: A palavra vigia aqui é no sentido de você ficar atento as armadilhas de Satanás, pois o próprio texto dessa mensagem diz que o inimigo anda ao nosso derredor, buscando á quem possa tragar, isso significa que enquanto você está desapercebido, o capeta está arquitetando planos pra pegar você e Deus está dizendo pra você nessa hora:"Vigia meu servo"

3 - ORANDO: quando o inimigo te tentar, dobra o teu joelho e fala com Deus, busque uma direção do Senhor na pra sua vida, conte tudo pra Deus e ele te guiará, te dará uma direção.

4 - LENDO A PALAVRA: Crente que conhece a Bíblia a obedece, é crente forte, Satanás não pode com essa pessoa, pois ela lê, medita, conhece a Bíblia e tem sua vida pautada na palavra de Deus, mas infelizmente tem muita gente que deixa a Bíblia criando mofo no armário ou poeira na estante.

 Que Deus venha a falar com esse povo, que esse povo venha a ter uma comunhão mais íntima com o pai e que o Diabo venha a ser derrotado nas nossas vidas.

23 comentários:

  1. Respostas
    1. Estou passando por momentos difícies! E esta postagem tem falado muito comigo e é exatamente o que estou pasando. O Senhor tem usado vocês para abrirem os meus olhos. Deus os abençoe!

      Excluir
    2. Eu Sou Católico, Crente, pois até o Diabo és Crente, ele só não és obediente, crente és quem crer na palavra e a obedece, eu busco seguir o que Meu Mestre queres de mim, Que Maria Santíssima passa a frente diante as minhas dificuldades ��

      Excluir
  2. Anônimo, posso lhe dizer: tenho passado um certo sofrimento de Outubro de 2012 até hj abandono da esposa, após 23 anos de convivência, separação divorcio,filha menor fez aborto com 4 meses de gestação dia 01/09/2013 uma angustia, revolta magoa sede de vingança rancor, carta de desligamento da Igreja, + peço a Deus para tirar de mim o desejo da carne e por em mim o fruto do espírito santo, Deus as vezes nos coloca no deserto para trabalhar em nossa vida cabe-nos aceitar!

    ResponderExcluir
  3. parabéns pelo estudo.aprendir bastante,continui; vigiando,resistindo,orando,lendo a palavra do SENHOR JESUS e fazendo a obra;que DEUS te abençoe

    ResponderExcluir
  4. Muito bom esse artigo. Todo filho de Deus precisa saber que tem poder sobre o maligno. A batalha é dificil,mas quando a vitória chega é maravilhosa. Para nós que somos filhos de Deus o lugar que o diabo tem que ficar é debaixo dos nossos pés.

    ResponderExcluir
  5. é verdade temos que vigia!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Hoje o dia usou a boca da minha mae para tentar me derrubar..
    Queria saber onde que na palavra o diabo usa as pessoas mais intimas

    ResponderExcluir
  7. Psiquiatria resolve o problema da tentação!!! Corram ainda dá tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem disse q alguém precisa de psiquiatra pra resolve o problema de tentações ... todos devem buscar a Deus .. Deus tem resposta para todos os nossos problemas !!! Amém irmão .. a paz do Senhor esteja ctg !!! :)

      Excluir
  8. Eu cair na armadilha do maligno vivia bem no meu negócio estou afastado. Da minha família e quero sai mas é muito difícil a cada dia fica difícil estou passando por coisas q nunca imaginei passar.

    ResponderExcluir
  9. Eu cair na armadilha do maligno vivia bem no meu negócio estou afastado. Da minha família e quero sai mas é muito difícil a cada dia fica difícil estou passando por coisas q nunca imaginei passar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao existe impossivel para DEUS , peca arrependimento e fe e abandone confesse sua fragilidade a ele abandone tudo de errado, peca a DEUS para te limpar o coracao concerteza DES te ouvira. Lembre-se filhinos nao peqeis mas se pecarmos temos um advogado junto ao PAI JESUS CRISTO o JSTO. leia romanos cap 8 v 29 em diante

      Excluir
  10. estudo excelente , me ajudou.

    ResponderExcluir
  11. VIAGIA IRMAO POIS O INIMIGO É SUJO, ELE JOGA SUJO, DAI QUANDO TU QUER SAIR DO MUNDO E IR PARA OS CAMINHOS DE DEUS, ELE FICA NA TUA COLA ESPERANDO SEU VACILO PARA COLOCAR UM ESPIRITO IMUNDO PARA TE OPRIMIR.

    ResponderExcluir
  12. MUITO OBRIGADO PELA PALAVRA!!!! DEUS ENVIOU VOCÊ PARA TRAZER ESSA PALAVRA A MIM E ME FAZER TER NOVAS PERCEPÇÕES.

    QUE DEUS SEJA LOUVADO ONTEM HOJE E SEMPRE. SÓ ELE É DIGNO DE TODA HONRA E TODA GLÓRIA.

    ResponderExcluir
  13. Amem! Que Deus nos de resistência, para vencermos satanás.

    ResponderExcluir
  14. É de grande ajuda essa palavra, pois eu caí na armadilha do diabo e hj estou começando do (zero) Deus não se alegra ao te ver sofrendo,e tbm não é da vontade dele,acredito que pelo fato de termos livre arbítrio acabamos escolhendo o caminho largo o qual nós leva a perdição,mas devemos nos arrepender o quanto há tempo,pois Deus está pronto a novos receber...

    ResponderExcluir
  15. Excelente! Diabo vc pode tentar o que quiser, estou edificando minha vida na Rocha! Vá com suas armadilhas padrão seu inferno pqeu já conheço tuas podridões. Sò buscando o alimento e se fortalecendo gente que para combater esse mal que jaz na terra.

    ResponderExcluir
  16. Amem Deus é mais em nome de jesus...

    ResponderExcluir

Seguidores

VISITANTES DO BLOG

TWITTER

Follow Matheusmgsslva on Twitter