Páginas

Translate

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

MOTIVOS PARA ESTAR NA DEPENDÊNCIA DE DEUS

 Texto àurio:


"Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece". 
Romanos 9:16




 Há algumas horas atrás, eu senti de trazer uma mensagem sobre esse tema e orei à Deus, para que ele confirmasse, nos desse sabedoria para entregar essa mensagem aos corações dos amados.
  
   O significado da palavra DEPENDÊNCIA, segundo o dicionário Aurélio, é subordinação, sujeição. Quando nós falamos que dependemos de uma pessoa de um objeto, quer dizer que precisamos daquela pessoa ou daquele objeto para realizar algo. No mundo, existem dois tipos de dependência:

 - Dependência física - É quando uma pessoa depende de alguma substância física para viver, que é o caso de um usuário de drogas, pois quando uma pessoa usa drogas pela primeira vez, o organismo dela sente a necessidade de usar outra vez e por assim vai. Cria-se então a dependência física.

 - Dependência psicológica - É é quando um usuário de droga deixa de consumir essa droga. Quando uma pessoa viciada em cocaína deixa de consumir, ela começa à passar mal-estar e então volta á consumir para se sentir bem. Essa é a dependência psicológica.


  Mas a dependência que eu vou falar aqui não nenhum desses tipos, pois a dependência que vou falar é a DEPENDÊNCIA DE DEUS. 
  Estar na dependência de Deus é a melhor coisa que um homem pode fazer, pois não há melhor coisa do que fazer a vontade do pai e estar em sua presença. No mundo em que vivemos, vemos gente dependendo de muitas coisas, mas não dependendo de Deus; gente se apegando com muitas coisas que são passageiras, mas não querem se apegar com Deus, e quando acontece isso, Deus nos passemos por uma provação, para nos ensinar à depender dele.

 Eu aqui, quero dar alguns motivos para estar na dependência de Deus:

1 - QUANDO VOCÊ ESTÁ NA DEPENDÊNCIA DE DEUS, ELE NÃO TE DEIXA DESAMPARADO

 A palavra desamparado no dicionário Aurélio, tem o sentido de: aquele que não tem amparo, abandonado. Pode ter certeza que, Deus nunca te abandona e nunca te abandonará; seja qual for o te problema, seja qual for a tua situação, você não está sozinho, Deus está contigo.

 A Bíblia narra no livro de Êxodo, capitulo 13, a saída do povo de Deus do Egito, e se você ler essa passagem, você vai perceber à medida que o povo ia caminhando, Deus ia com eles pelos seguintes fatos: durante o dia tinha uma nuvem para fazer sombra, pois o sol no deserto é escaldante; e de noite, tinha uma coluna de fogo para iluminar o caminho e mais: quando eles ficaram com fome, Deus mandou maná.

   Amados, nem que desça maná do céu, mas quando você está na dependência de Deus, o alimento na tua mesa não vai faltar.

  A Bíblia conta no livro de Daniel, a história de Hananias, Misael e Azarias. Esses três homens, juntamente com Daniel, foram levados para a Babilônia e tiveram seus nomes mudados para Sadraque, Mesaque e Abede-nego. Em Daniel capitulo 3, a Bíblia fala que o rei Nabucodonosor fez um decreto obrigando á todos adorarem uma estátua de ouro que ele tinha feio todos adoraram essa imagem, menos Sadraque, Mesaque e Abede-nego. Quando o rei soube disso, ficou furioso, mandou aquecer a fornalha de fogo ardente sete vezes mais e mandou jogar esses três homens lá. 
    Mas,em dado momento, o rei olhou para fornalha e perguntou aos seus homens se eram realmente três que foram lançados e os homens confirmaram. O rei falou: "Eis que vejo quatro homens soltos andando". Quando mandaram Sadraque, Mesaque e Abede-nego sair, não havia nenhum chamuscado, não havia cheiro cheiro de queimado nem nada neles, sabe por quê ??, porque Deus estava com eles.

 A Bíblia diz dez em Salmos 37:25:"Fui moço e agora sou velho, mas nunca vi um justo desamparado, nem a sua descendência à mendigar o pão.

 Então amado, tenha certeza, que nessa luta que você está passando, Deus está contigo. Nem que ele tire o sono de alguém como fez com Daniel, mas a sua vitória é certa.

 2 - QUANDO VOCÊ ESTÁ NA DEPENDÊNCIA DE DEUS, VOCÊ ESTÁ PROTEGIDO.


 No livro de Êxodo, na mesma passagem que eu falei no primeiro tópico, a Bíblia diz que: quando o povo estava no deserto e os egípcios vinham atrás, a bíblia diz em Êxodo 14, verso 19 e 20, anjo e a nume que vinham à frente do povo foi para trás e aquela nuvem, para os egípcios, era escuridão, enquanto que para o povo de israel, ela clareava.

 Amado, esse texto me diz uma coisa: que entre o crente que depende de Deus e o inimigo, existe Deus e pra ele poder tocar em você, ele terá que pedir permissão primeiro. Então amado, pode ter certeza, que quando você está na dependência de Deus, você está protegido.

3 - QUANDO VOCÊ ESTÁ NA DEPENDÊNCIA DE DEUS, VOCÊ TEM FÉ.

 A Bíblia diz que a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem. A palavra de Deus também registra em várias passagens, que o justo viverá pela fé..

 Ter fé é quando você estiver passando por uma situação feia, mas você crê que a vitória virá. É quando as soluções humanas acabam, mas mesmo assim você crê que a vitória vêm, e muitas vezes Deus nos manda para o deserto para provar a nossa fé.


                                    CONCLUSÃO
 A Bíblia diz que não cai uma folha da árvore sem que Deus permita. Talvez você esteja passando por uma provação, por uma luta, e às vezes, pode ser que Deus esteja te ensinando à depender dele. Dependa dele, confie nele, pois ele é poderoso para resolver o teu problema.

 Que nós possamos cada dia mais à depender dele e estar fazendo a vontade dele aqui na Terra.




19 comentários:

  1. Querido!
    A bíblia não diz "Não cai uma folha da árvore sem que Deus permita"
    Se você souber onde esta,por favor poste para nós,pois eu aindo não encontrei...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe, isso é força de expressão, diz que Deus sabe quantos fios de cabelos há em nossa cabeça... enfim, ele faz jorrar água da rocha, mas é obvio que não caiu uma folha da árvore se não permitir, porque Ele é doo de todas as coisas. Mas não existe esse versículo.

      Excluir
    2. É bem verdade. . Normalmente essas palavras são atribuídas a bíblia, mas não estão escritas nela. Esses dizeres estão relatados no Alcorão ou Corão, que é o livro sagrado do Islã. Espero ter ajudado.

      Excluir
    3. Essa frase tem a ver com a Providência Divina, com a certeza que Deus acompanha a vida de suas criaturas, que não as abandona. A frase que você cita é um ditado e não um versículo, uma passagem literal na Bíblia. De qualquer forma espelha bem a mensagem bíblica.
      O versículo que podemos citar nesse sentido, encontramos em Lucas 21, quando Jesus conforta seus discípulos sobre as dificuldades que enfrentarão. Para encorajá-los diz, no versículo 18: mas nem um só cabelo de vossa cabeça se perderá. Outra passagem importante é aquela que fala dos passarinhos, "que não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros e, mesmo assim, vosso Pai celeste os alimenta" (Mateus 6,26).
      No mesmo capítulo fala dos lírios do campo: Observai os lírioss do campo, como crescem, e não trabalham e nem fiam. E, no entanto, eu vos asseguro que nem Salomão, em toda sua glória, se vestiu como um deles (Mateus 6,28-29).

      Excluir
  2. sinto no fundo do meu coração que es um enviado do senhor essas palavras foram diretas pra mim,eu creio que Deus tem algo maior pra mim,que deus te abençoe grandemente.

    ResponderExcluir
  3. gostei muito da mensagem era do que eu estava precisando, Deus falou comigo.

    ResponderExcluir
  4. E junto ao rio, à sua margem, de um e de outro lado, nascerá toda a sorte de árvore que dá fruto para se comer; NÃO CAIRÁ A SUA FOLHA, nem acabará o seu fruto; nos seus meses produzirá novos frutos, porque as suas águas saem do santuário; e o seu fruto servirá de comida e a sua folha de remédio. Ezequiel 47:12

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, estava precisando para abrandar meu coração.
    Que Deus continue te usando, para que traga conforto para quem precisa da palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  6. Eu gostaria de agradecer por compartilhar essa palavra Rhema conosco... tocou no meu coraçao e me ensinou a aquietar!!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu gostaria de agradecer por compartilhar essa palavra Rhema conosco... tocou no meu coraçao e me ensinou a aquietar!!!!

    ResponderExcluir
  8. Louvado seja o nome do Senhor,muito edificante que Deus lhe abençoe muitíssimo

    ResponderExcluir
  9. Muito boa as palavras. Mais uma pena que os que se dizem cristão não chama em off para esplicar a frase que não tem na Bíblia por se um ditado popular entre os evangélicos mais vem em público para aparecer mais isso não tira em nada o propósito dessa palavra que é alcançar as pessoas humildes que precisa como eu ouvir oque aqui foi empregado obrigado amigo Deus te usou valeu a pena ler essas palavras

    ResponderExcluir
  10. O próprio Cristo provou da dignidade da dependência. Nasceu como um bebê totalmente dependente dos cuidados da mãe como qualquer um de nós.Mesmo assim nunca perdeu a dignidade divina. Na cruz, mais uma vez tornou-se totalmente dependente do Pai. Se a dependência foi adequada para o Deus do Universo, certamente é apropriada para nós. Deus nos criou para sermos dependentes dele.Salmo 127:1-2

    ResponderExcluir
  11. Devemos ser completamente dependente DELE, porém muitos dizem que confiam, mas não entrega, ficam ansiosos. Queremos que seja do nosso jeito, mas Deus que nos conhece sabe exatamente o tempo certo para tudo. A Paz do Senhor Jesus a todos.

    ResponderExcluir
  12. Amém!!lindo texto ����

    ResponderExcluir
  13. A nosso ver, essa frase de cunho público, mas que não tem base original nos Evangelhos, pode possuir duas interpretações, uma correta e outra não:

    1) Interpretação Correta: Deus é Onisciente, isto é, Ele tem o saber absoluto de tudo. Tem conhecimento infinito sobre todas as coisas, possui ciência total daquilo que ocorre na Sua criação, sabe de tudo o que acontece, porque está presente em tudo.

    ResponderExcluir
  14. A nosso ver, essa frase de cunho público, mas que não tem base original nos Evangelhos, pode possuir duas interpretações, uma correta e outra não:

    1) Interpretação Correta: Deus é Onisciente, isto é, Ele tem o saber absoluto de tudo. Tem conhecimento infinito sobre todas as coisas, possui ciência total daquilo que ocorre na Sua criação, sabe de tudo o que acontece, porque está presente em tudo.

    ResponderExcluir
  15. Quando a palavra é falada pelo espírito, através do homem, então creio que ela prevalece por que já faz mais de 7 anos e um simples texto com toda vontade de ajudar e simplesmente é o que acontece fui renovado obrigadooooo.Deus te abençoe vc e sua família e todos que estão leram está página como os que estão por vim. Dependa de DEUS SEMPRE.

    ResponderExcluir
  16. Nossa amei essa mensagem foi extremamente forte foi oque eu precisa ouvir muito eu li até o final e entendi algumas coisas, temos que ser totalmente dependente de Deus.

    ResponderExcluir

Seguidores

VISITANTES DO BLOG

TWITTER

Follow Matheusmgsslva on Twitter