Páginas

Translate

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

A DESOBEDIÊNCIA.

   A Biblia relata, no começo do livro de Gênesis, a história de um homem chamado Adão. Com certeza, você  já ouviu falar desse homem, pois como todos sabemos, o nascimento dele não foi igual ao ao nascimento que nós estamos acostumados a ver, pois ele foi criado por Deus, sendo assim o primeiro homem da face da Terra. Certo dia, o Senhor, ao ver a necessidade da mulher na vida do homem, ele faz Adão cair em um profundo sono e retira uma de suas costelas e faz uma mulher, e esta então foi chama Eva.
      Mas uma coisa: antes que a primeira mulher fosse gerada, Deus tinha dito a à que daquelas arvores ele poderia comer os frutos, exceto uma, que era a arvore do conhecimento do bem e do mal, pois se dela comesse, certamente morreria. Mas em certo momento, a serpente mais astuta de todos os animais que o Senhor tinha criado, se achega à mulher e diz: Deus disse que vocês não podem comer de toda a arvore do jardim?. Disse eva: Nós podemos sim, mas a arvore que está no meio do jardim é a arvore do conhecimento do bem e do mal, dela não podemos comer, pois o Senhor disse pra gente não comer o fruto dela, para que a gente não morra.

   A partir daí, a serpente começa a mentir para Eva dizendo: Mas é claro que vocês não vão morrer. Sabe porque Deus disse isso? É porque ele sabe que no dia em que vocês comerem, vocês serão como ele, conhecendo o bem e o mal. Então Eva, vendo que o fruto da árvore era bom, ela resolve desobedecer comendo o fruto, e dando tambêm ao marido.

  Certamente, em algum ponto de nossa vida, nós já desobedecemos alguem. Com certeza, em algum ponto de nossa vida, nossos pais já disseram pra gente não fazer algo, e nós, desobedientes, fomo lá e fizemos tal coisa, no ato de desobediência. Eu, quando era pequeno, gostava de andar muito de bicicleta, eu sempre dava voltas de bicicleta aqui na rua de casa. Um dia, minha mãe disse para eu não andar e como sempre, eu desobedeci, peguei a bike minha e comecei a andar, mas como toda desobediência tem seu preço, eu, num determinado ponto do trajeto, me desequilibrei e levei um baita de um tombo em plena rua. Meus dois joelhos ralaram, a minha boca ralou, e por pouco, quase quebrei a a perna e ainda tive que andar com ela engessada por causa da patela que havia deslocado.

  Toda desobediência tem seu preço. Quando Adão e eva abriram, seus olhos, eles viram que estavam nus e começaram a ter vergonha, e quando ouviram a voz de Deus que passeava pelo jardim, se esconderam, pois depois de desobedecer, a pessoa começa a ter vergonha de seu ato. Resumindo: todos foram punidos, tanto o home, quanto a mulher e a serpente.

   Não é só entre pais e filhos que existe desobediência, mas tambêm entre o homem e Deus. Muitas vezes, Deus nos chama para um ministerio, para um lugar, e nós desobedecemos pois muitas vezes olhamos nossas dificuldades, e se esquecemos que quando Deus chama, ele cuida, ele capacita. misso aconteceu com o profeta Jonas, que recebeu o chamado de Deus para ir pra Nínive, pois os ninivitas estavam em pecado e o pecado deles eram tanto que chegaram até Deus.

     Mas Jonas desobedeceu, chegou em Jope, ao envés de ir para Nínive, ele pegou o navio e foi para Társis. A Biblia diz que, enquanto eles estavam no navio, Deus mandou grande vento e uma forte tempestade, ao qual ondas batiam no navio e esse estava preste a se despedaçar. Então os marinheiros começaram a jogar tudo de pesado que tinham lá dentro para aliviar o peso da embarcação, começaram a lançar tambêm sortes. Jonas então, foi se deitar. O mestre do navio, assustado com a situação, chegou - se a ele e disse: O que você está fazendo, tu que dormes? Levanta - te e clama ao teu deus, pois talvez ele se lembre de nós. Jonas então, pediu aos marinheiros para que o lançassem ao mar.

   A partir daí, eu começo a perceber uma coisa: a misericórdia de Deus é tão grande, que até do desobediente ele tem misericórdia, pois quando Jonas caía ao mar, a Biblia diz que o Senhor mandou um grande peixe, porque senão o profeta poderia se afogar. Quando eu li essa passagem, eu comecei a perceber que Deus não permitiu que eu quebrasse a minha perna naquele dia, pois mesmo desobedecendo, ele ainda tem misericórdia de nós. Nas entranhas daquele peixe, Jonas se arrependeu e o senhor mandou que o peixe o vomitasse em terra seca.

  O profeta Jonas fugiu, ele se desviou do chamado, e muitas vezes fazemos como ele, pois as vezes o Senhor nos chama pra fazermos alguma coisa e nós não fazemos, muitas vezes negamos ao chamado, se esquivamos. Mas se Deus te chamou para um ministério, obedeça, pois se ele escolheu, ele capacita os escolhidos, ele cuida da sua chamada, ele cuida de você. Se Deus te chamou, obedeça, siga em frente, aconteça o que acontecer, fale quem falar, permaneça na vontade de Deus.

     Que nós possamos possamos cada dia mais, estar sempre na vontade de Deus, fazendo sua obra e pregando sua palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

VISITANTES DO BLOG

TWITTER

Follow Matheusmgsslva on Twitter