Páginas

Translate

quinta-feira, 21 de abril de 2011

DE JACÓ PARA ISRAEL (GENESIS 32:22 ATÉ O 30)

     A Biblia conta, no livro de Gênesis, a história de um homem de um homem chamado Jacó, que era filho da descendência que tinha a promessa de Deus na sua vida, ele nasceu num lar onde seus pais viviam os preceitos da palavra de Deus. Com o passar do tempo, o nome Jacó fica conhecido "ENROLÃO",e ele sempre aprontava, sempre enrolava as pessoas. Essa característica de Jacó teve uma consequência, pois ele teria que encontrar o seu irmão Esaú, a quem ele tinha enrolado no passado, e o seu próprio irmão tinha dito que ele ia acabar tirando a vida de Jacó por causa da enrolação.

      Antes de ele ter esse encontro com seu irmão Esaú, ele vai num lugar chamado Jaboque, ele então deixa a sua esposa na margem do rio, atravessa o rio e tem um encontro com o anjo e começa a lutar com o mesmo. E com forme a alva vai saindo, conforme o dia vai clareando, o anjo pede pra Jacó deixá - lo ir, mas Jacó diz: "VOCÊ NÃO SAIRÁ DAQUI ENQUANTO NÃO ME ABENÇOAR". Jacó não desiste de lutar  com aquele anjo.

  O anjo pergunta:
    _Qual é o seu nome?
    Ele diz:
     _Jacó

   O anjo diz:
   _ A partir de agora, tu não se chamarás mas Jacó, mas sim Israel, pois tu lutaste com Deus e com os homens e tu prevaleceste. Jacó, através de sua perseverança, de seu desejo de ter uma vida abençoada, uma vida diferente, a vida dele foi mudada de Jacó, o enrolão, para Israel, que quer dizer :"O PRINCIPE DE DEUS".

    Uns tempos atrás, assisti um filme chamado "A virada", que retratava a história de um vendedor de carros chamado Jay Austin, Jay crente na igreja, mas ele sempre enrolava os seus clientes em seu negocio, ele pegava um veiculo por um valor e vendia por um valor muito mais alto, era desonesto, chegando até a enrolar o pastor de sua igreja, que ia comprar um carro para a filha. O pastor, como sempre, orou à Deus, abençoando os negócios de Austin. Mas chegou uma hora em que aquele vendedor desonesto teve um encontro com Deus, se arrependeu de seus pecados e resolveu mudar a sua vida.


   Deus é capaz de mudar a vida do homem, por mais adversa que seja, por mais nefasta que seja independente de sua condição financeira, rico ou pobre, basta o homem dar lugar e pedir para ele entrar na sua vida. Ei você aí, você que está fora dos caminhos de Jesus, muitas vezes apegado com as coisa desse mundo, saiba que Deus tem poder para mudar a sua, assim como ele mudou a vida de Jacó, basta você aceitar à Jesus como seu unico salvador e deixar ele entrar em sua vida e ele vai mudar a sua vida. Aceite à Jesus como seu unico salvador e ele mudará a sua vida pra melhor.

  

Um comentário:

  1. A paz do senhor
    mem chamor Júlio alves pereira subrinho da cantora Miriam Pereira no meu entendimento essa reflexição foi de proveito porém deveria ser mais escarecida enfim que o senhor Deus vos abenções com rica bençãos do ceu

    ResponderExcluir

Seguidores

VISITANTES DO BLOG

TWITTER

Follow Matheusmgsslva on Twitter