Páginas

Translate

sábado, 5 de março de 2011

AS DEZ VIRGENS (MATEUS 25: 1 - 13)

  A Biblia nos relata, em Matheus 25 do 1 ao 13, a história das 10 Virgens, que estavam esperando para ir ao encontro do noivo, cinco eram prudentes e 5 eram insensatas (em algumas traduções- loucas). As virgens prudentes levaram azeite para por em suas lamparinas para poder colocar, mas as loucas não.
      E aconteceu que, demorando o noivo, todas as virgens acabaram dormindo, mas á meia - noite, ouviu - se um grito dizendo: AÍ VEM O NOIVO, SEI - LHE AO ENCONTRO. Todas aquelas virgens acordaram, eu imagino que elas acordaram assustadas, as prudentes pegaram suas lamparinas. As insensatas disseram às prudentes:
            _DÁ - NOS DO VOSSO AZEITE, PORQUE NOSSAS LAMPADAS SE APAGAM

      Mas as prudentes disseram:
      _PARA QUE NÃO FALTE A NÓS E A VÓS, IDE AOS QUE VENDEM E COMPRAI O AZEITE PARA VÓS.

  E aconteceu que, quando elas foram comprar azeite, chegou o noivo, e todas as virgens que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou -se a porta. Mais tarde, chegaram as insensatas e disseram:

    _ SENHOR SENHOR, ABRE - NOS A PORTA !!!
 
    Mas o noivo disse
 - EM VERDADE VOS DIGO QUE NÃO VOS CONHEÇO
      Vigiai, pois não sabeis o dia e nem a hora.

  
         Esse teto é muito pregado pelos pregadores, é muito conhecido, pois em Mateus 25, nós encontramos uma mensagem de despertação para esta hora do fim, pois muitas igrejas, muitos crentes estão dormindo enquanto o tempo passa. Eu vejo por aí, muitos crentes que estão brincando de ser crentes, crentes gangorra (uma hora na igreja, outra no mundo).
      As virgens prudentes levaram azeite, mas as virgens insensatas não, e aconteceu que tardando o noivo, adormeceram, e quando ouviram o clamor, levantaram, e as lamparinas das loucas se apagaram, estavam sem azeite, elas não foram precavidas, não levaram azeite consigo. É hora de nos preparar - mos o azeite, para que não nos falte no dia do arrebatamento

 
  Não é hora de dormir, é ora de se nos preparar - mos para o grande dia, é hora de nós ser - mos crentes de verdade, é hora de nos humilharmos na presença de Deus, porque o grande dia virá.  Você que ainda não aceitou à Jesus Cristo, saiba que ainda é tempo de você se render aos pés de Jesus. Não espere, não faça que nem as virgens loucas, vá hoje mesmo em uma igreja evangelica, independente de denominação, e aceite Jesus como unico e suficiente salvador de sua alma. Não seja como as virgens prudentes, não deixe para a ultima hora, aceite à Jesus como o unico e suficiente salvador da sua alma, pois ele te ama e quer te levar para o céu.

12 comentários:

  1. gostei muito da palavra, bem explicada, parabéns

    ResponderExcluir
  2. gostei muito dessa palavra___ jesus esta voltando e ai daqueles que nao estiver preparado

    ResponderExcluir
  3. 19 de Agosto de 2013 21:39
    essa palavra me ajudou a refletir e saber que temos irmãos nas igrejas que estão brincando de servi ao nosso Deus.

    ResponderExcluir
  4. Mas se você aceitar a Jesus você deve andar com Ele
    Não é porque você aceitou a Jesus que você pode fazer o que quiser.

    ResponderExcluir
  5. Ótima palavra, gostei muito!

    ResponderExcluir
  6. Acho que quando escreveu não seja como as virgens prudentes tá errado mais tirando isso fico ótimo deus abençoe

    ResponderExcluir
  7. O que é o azeite e quem vende? Isso ninguém explica, azeite sabemos que é a Palavra de Deus, mas onde comprar????? Nunca vi ninguém explicar, onde vende quem vende?

    ResponderExcluir

Seguidores

VISITANTES DO BLOG

TWITTER

Follow Matheusmgsslva on Twitter