Páginas

Translate

quarta-feira, 9 de março de 2011

APRENDENDO COM A MULHER DO FLUXO DE SANGUE

     A Biblia conta, em Mateus 9:20 - 22, Marcos 5:25 - 33 e Lucas 8:44 - 48, a história de uma mulher que há 12 anos, vinha sofrendo com um fluxo de sangue, uma hemorragia. Esta mulher havia gastado tudo o que tinha com medicos, mas o seu problema ainda assolava. Imagino eu que aquela mulher já estava fraca, pois uma pessoa que perde sangue, fica fraca. Não havia uma saida para aquele problema, na medicina dos homens. Imagino eu, que ela, com o restinho de esperança que faltava, ela dizia: Meu Deus, o que será de mim, será que eu vou morrer, mas quando ela ouviu falar de Jesus, ela disse: Eu sei que se eu tocar na veste dele, eu serei curada, ela enfrentou a multidão e tocou na orla das vestes de Jesus, foi curada, e logo Jesus, conhecendo que dele saiu virtrude, prguntou a multidão:
       _ ALGUEM ME TOCOU
   E eles disseram:
    _ TU VÊ UE A MULTIDÃO TE APERTA E TU PERGUNTA: QUEM ME TOCOU?
  A mulher então, temendo e tremendo, disse a verdade, Jesus a disse:
    _ VÁ EM PAZ, A TUA FÉ TE SALVOU.

  Neste ponte, eu entendo que: para a mulher do fluxo de sangue alcançar a vitória, ela fez uso de alguns elementos:


           1 - ELA TEVE


      A Biblia diz em Hebreus 11: 1 que a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
          Eu entendo nesse texto, pra ela alcançar a vitória, ela teve que ter fé, ela creu na cura, no milagre, ela disse:
   _ SE EU TOCAR NA ORLA DAS VESTES DELE, EU SEREI CURADA.


    O crente pode perder tudo, mas uma coisa que o crente não pode perder é a fé. A Biblia diz em Hebreus 2: 4, que o Justo viverá pela fé. Jesus disse, em Mateus 17:20, que nós tivermos fé como um grão de mostarda, nós diremos ao monte:  Passe daqui para lá, e ele se moverá.


          Entendo eu que quando Jesus disse essas palavras, ele estava falando, que se nós dissermos para o monte: Passa daqui para lá (não ao monte de terra, mas sim aquele monte que está impedindo você no te emprego, aquela doença que não quer sair, alguma coisa que está te impedindo de conquistar vitórias) e esse monte vai ter que se mover.


 A Biblia diz em Romanos 10: 17, que a fé vem pelo ouvir a palavra de Deus e eu entendo nesse texto, que depois de ouvir sobre Jesus, ela teve fé.




  Primeiro, ela teve fé.


                     2 - ELA TEVE DETERMINAÇÃO


      Segundo o dicionário, determinação vem do latim DETERMINATIONE, que significa decidir, resolver. Ela foi determinada  vencer os obstáculos e a tocar na orla das vestes de Jesus. Muitas vezes na vida, nós precisamos ser determinados  para fazer alguma coisas, para vencer algumas batalhas. Sem determinação vai ser difícil você conseguir alguma coisa.


                      
                        3 - ELA TEVE QUE CORRER RISCOS


      Mas qual era o risco que ela corria? Ela corria o risco de der pisoteada pela multidão. A mulher estava fraca, e como era uma multidão, eu imagino que havia um certo empurra - empurra e ela ali no meio. Muitas vezes nós temos que correr riscos na nossa vida, para conseguir alguma vitória,  mas fiquemos firmes no Senhor, corra o risco que vier, Deus é contigo, e se Deus é por nós, quem será contra nós?




      Talvez você esteja que nem essa mulher com o fluxo de sangue, talvez você esteja fraco, baleado com a bala do pecado, em situação extrema como essa mulher, mas Jesus quer te encher do sangue de novo, sangue purificador, sangue renovador, sangue restaurador, o sangue da cruz do calvário e tenha de uma coisa: nesse sangue há poder, poder pra libertar, poder para curar, poder para salvar, poder para transformar vidas, poder para renovar.


   Que Jesus possa te encher do sangue cada dia mais.


  

18 comentários:

  1. fui ministrada tremendamemte com essa mensagem.
    obrigada .Deus esteja te usando a cada dia amém?

    ResponderExcluir
  2. Benção de Deus esse blog!



    Natália de Lima

    ResponderExcluir
  3. Palavra tremenda e outra ñ seja mas um na multidão tenha determinação de rompera multidão e toca em jesus ele te curar

    ResponderExcluir
  4. só corrigir uma coisa nessa pregação não é em hebreus 2:4 que diz que o justo devera viver pela fé
    esta passagem esta em Galatas 3:11, mas fora isso ta linda a mensagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hebreus 10:38 também fala. A pessoa errou só o capítulo e o versículo.

      Excluir
  5. Que palavra linda de muita reflexão. Me senti renovado, com essa msg. Q Deus o abençoe.


    Ass:. WILLIAM _2@hotmail

    ResponderExcluir
  6. Estou recebendo minha vitória pois creio em Jesus Cristo, e através de uma palavra que falava da mulher do fluxo de sangue, persevero para tocar o coração de Deus e me permita ser mãe.
    Glória a Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nome é Záira e eu quero te contar que por alguns anos vivi como esta mulher do fluxo de sangue, no sentido TOTAL da palavra. O sangue não estancava por causa de uma Endometriose severa e eu fui diagnosticada pelos melhores médicos do RJ como infértil. Orei MUITAS vezes sobre esta palavra e coloquei minha fé em prática. Nunca duvidei que o Senhor me seria fiel e Ele foi. Hoje para honra e glória do Senhor Jesus tenho dois lindos filhos ( tenho 38 anos) e o mais novo só tem 11 meses. Tomara que você veja esta resposta e que o milagre do Pai seja com você assim como foi comigo. MILAGRE É PARA TODOS!!!!!

      zairacr@ig.com.br

      Excluir
  7. Aleluia,que todos quanto passarem por aqui sinta o mesmo poder da Palavra que é Viva....

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Amém! Sem fé no Senhor não somos nada. Linda mensagem creio que o meu milagre vai chegar, a Jesus toda honra e toda glória.

      Excluir
  9. Graças a Deus que lições de vida são essas mui boas pra mim.Angola vos abençoe...Ari da Silva Junior

    ResponderExcluir
  10. verdade palavra maravilhosa

    ResponderExcluir
  11. maravilhoso esse comentário que Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  12. vaneilton pedra tavares14 de maio de 2014 às 10:06

    Com essa palavra poderosa da parte de Deus eu creio na minha vitoria

    ResponderExcluir
  13. Graça e paz no nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Eu passeando pelas leituras vim ate esta mensagem rica de palavras! Eu já fui uma Mulher Hemorrágica por mais de oito anos, e eu via a minha vida descer pelo ralo! Muito triste chorava e conversava com Deus! Não sabia mais o que fazer... Um dia eu me deparei com um pastor na tv fazendo uma oração e ele começou a falar é você que estar enferma! Deus quer te curar hoje! Se vc não tem mais fé, não importa use minha pois Deus pode te alcançar e vc sair deste sofrimento! Pois fiz o que aquele homem tinha pedido... Nunca tinha o visto na tv não o conhecia eu cristã por muito tem po mais a fé abalada por tanto sofrimento... Me ajoelhei ouvi a oração daquele homem parecia que ele estava falando comigo... Eu só sabia chorar porque não tinha nem força para orar, poucos minutos depois vi que algo tinha acontecido o fluxo do sague estava parado! Eu chorava porque há a muito tempo não sabia o que era isso eu quase leucêmica agradeci a Deus me levantei tremendo de fraca fui ate o meu toalete verificar tive a surpresa que estava curada até hoje para a gloria de Deus pai em nome de Jesus.use a sua fé! Se vc não a tem mais use a de alguém de um pastor pu de qualquer pessoa mas exercite sua fé! Fiquem na paz de Cristo espero ter contribuído com um pouquinho de fé em nome de Jesus.

    ResponderExcluir

Seguidores

VISITANTES DO BLOG

TWITTER

Follow Matheusmgsslva on Twitter