Páginas

Translate

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

OS MERGULHOS DE NAAMÃ E A CURA DA SUA LEPRA

          A Biblia conta, em 2ª Reis Cap 5 do 1 ao 14, a história de Naamã. Naamã era  era general do exercito do rei da Síria, homem acatado, de muito valor, pois por ele Deus salvou a Síria. Naamã era um homem valente, mas tinha uma coisa, ele era leproso.
        Lepra na Biblia, ela simboliza o pecado, ela traz uma simbologia do pecado, pois a lepra é uma doença infecto-contagiosa causada por um bacilo e que ataca os nervos e a pele, deixando a pele com danos severos, muitas vezes com manchas.

   Ao mesmo tempo que Naamã estava ali leproso, o exercito da Síria sairam em tropas e fizeram prisioneira uma menina, que acaba ficando fazer serviços para a mulher de Naamã. E como eu disse na outra postagem, Deus levanta o rabisco e usa para falar para a mulher de Naamã, para dizer que tem profeta de Deus em Samaria, e que se Naamã tivesse lá, ele curaria sua lepra. A mulher contou para Naamã e ele foi se informar ao seu senhor e tambem disse o que a menina tinha dito. O rei então lhe escreveu uma carta, deu -lhe dez talentos de prata, seis mul ciclos de ouro e dez mil mudas de roupas. Chegando lá em Israel, Naamã entrega a carta ao rei, e na carta estava escrito: QUANDO ESSA CARTA CHEGAR A TI, SABERÁ QUE EU ENVIEI NAAMÃ, PARA QUE O CURES DA SUA LEPRA. 

    O rei, quando leu isso, ele rasgou a sua carta, rasgou as suas roupas e disse: EU SOU DEUS? POSSO MATAR E RESSUSCITAR? E AGORA ME MANDAM CURAR A LEPRA DO HOMEM, pois o rei sabia que só Deus podia curar a lepra de Naamã. Quando Eliseu, homem de Deus, ouviu falar que o rei rasgou suas roupas, disse: PORQUE RASGARA AS SUAS VESTES, VAI ATÉ A MIM E SABERÁS QUE EXISTE PROFETA EM ISRAEL. Naamã veio com seus carros e cavalos  e ficou à porta da casa de Eliseu. Mando então Eliseu um moço dizer para Naamã mergulhar sete vezes no rio Jordão. Naamã ficou irado, ficou revoltado, Naamã pensava que quando ele chegasse lá,  os holofotes ia ficar virados para o acontecimento, ele pensou que Eliseu ia fazer um ritual, ia invocar o seu deus, ia tocar na lepra e ele ia ficar curado, mas ele ia ter que fazer o sacrifício, pois não se tem vitória sem sacrificio.

  Naamã disse: NÃO TE ABANAS A FARPAR RIOS MELHORES DE DAMASCO, DE TODAS AS AGUAS DE ISRAEL, NÃO PODIA SER NELES, EU MERGULHAR NELES E SER PURIFICADO?.
Segundo alguns pregadores, o rio Jordão era aquela agua suja, barrenta. A Biblia diz que chegaram os servos de Naamã e dissera:  PAI, SE ON PROFETA TIVESSE FALADO UMA GRANDE PALAVRA PARA TI, NÃO FARIAS? Então desceu Naamã, mergulhou sete vezes no rio Jordão e ficou purificado, e a sua pele ficou como a pele de um bebe, como a pele de uma criança.

   Infelizmente, vemos hoje em dia, pessoas que estão tomadas pela lepra espiritual, tomadas pelo pecado, e que precisam se banha no rio de Espírito de Deus. Não há lepra que o rio do Espírito não lava, não há pecado que o rio do Espírito não tira, não há pecado que o fogo Santo não queima. Quando uma pessoa mergulha no rio de Deus, ela sai com uma nova vida, ela sai uma nova pessoa, quando nós chegamos cheios de pecado e mergulhamos no rio de Deus, a nossa alma é lavada, tudo o que não presta vai embora, e quando saimos, saimos uma nova pessoa. Fica aqui o meu convite, a você que está lendo esta postagem nesse blog, você que não é crente ou você que precisa voltar pros caminhos do Senhor, que você procure uma igreja evangélica, e que possa mergulhar no rio do Senhor, de aguas cristalinas. Talvez você esteja como Naamã, esteja marcado com a lepra do pecado, mas o sangue de Jesus tem poder para restaurar a sua vida. 

3 comentários:

Seguidores

VISITANTES DO BLOG

TWITTER

Follow Matheusmgsslva on Twitter