Páginas

Translate

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

DAVI, UM RABISCO DE TERRA, ESCOLHIDO POR DEUS

    Uns dias, eu venho me sentindo inspirado para falar para alguém sobre RABISCO DE TERRA. Venho assistindo algumas pregações e até agora compreendi que rabisco de terra são as coisas que são deixadas de lado, são as pessoas que são deixadas pelo homem, mas que são escolhidas por  Deus.

  Diversas vezes, vemos na Biblia, Deus levantando RABISCO e fazendo dele um servo na sua obra, como Davi. Tudo começa quando Deus rejeita Saul como rei de Israel e manda Samuel encher o vaso para ungir um dos filhos de Jessé (1 Samuel 16:1). Samuel diz ao Senhor: Como irei eu, Deus então manda Samuel pega um novilho e manda dizer a Jessé que era para o sacrificio (1 Samuel 16:2 em diante).O vaso que Samuel usou, segundo alguns pregadores, ultima vez que o vaso foi usado foi na consagração de Saul, o que me leva a crer que o vaso era utilizado para ungir rei . Chegano na casa de Jessé, O primeiro que o profeta avistou foi Eliabe, um homem muito grande em estatura.

   Ao ver Eliabe, Samuel, se deixando se levar pela aparência, pensou que Deus tinha escolhido Eliabe como rei de Israel, imagino eu, que na hora em que o profeta foi levantando o vaso para ungir Eliabe, Deus disse:  NÃO, NÃO TE DEIXES LEVAR PELA APARENCIA, POIS O HOMEM VE O EXTEROR, MAS EU VEJO O CORAÇÃO. Deus vê o coração do rabisco.

  Eliabe passou, Samá passou, os irmãos de passavam, imagino que a cada um que passava, Deus ia dizendo NÃO. Quando acabaram as pessoas, Samuel perguntou a Jessé: JÁ SE ACABARAM OS MENINOS?
Jessé disse: NÃO, AINDA FALTA UM, AINDA FALTA O MENOR QUE ESTÁ NO CAMPO PASTOREANDO AS OVELHAS. Todos passaram, mas ainda falta um, ainda falta o rabisco, ainda falta o esquecido pelos homens mas escolhido por Deus.

  Samuel disse: MANDA CHAMA - LO, NÓS NÃO SE ASSENTAREMOS À MESA ENQUANTO ELE NÃO CHEGAR. A Biblia diz que Davi era um homem semblante formoso , de aparente formosura. Quando chegou Davi, Deus disse à Samuel: É ESSE, UNGE- O, POIS EU TENHO ESCOLHIDO PARA REINAR SOBRE ISRAEL. A Biblia diz tambem que quando Samuel ungiu Davi, o Espirito de Deus se apoderou de Davi e foi esse quem governou parcialmente em Israel (apenas governando em Judá), este quem governou na caverna de Adulão, este que, com uma pedra, derruba o gigante Golias, agaugando fama pelo acontecido.

  Não só Davi, mas como diversos rabiscos que Deus levantou na Biblia, como a de Neemias, que Deus levantou para restaurar Jerusalem, pois os muros havia sido derrubados e o os portões queimados à fogo e o povo vivia na miséria. Segundo alguns teologos dizem, fazia aproximadamente 90 anos que Jerusalem havia sido derrubada, muita gente nasceu, cresceu e morreu e não viu a reconstrução, mas o Senhor levantou o rabisco que saiu da fortaleza de Susã para reconstruir a cidade. Deus está levantando rabiscos nessa terra, Deus levantando pessoas para fazer a sua obra e pregar a sua palavra e para salvar as almas.

   Rabiscos são aquelas pessoas que o mundo não liga, mas Deus liga; são aquelas pessoas em que o mundo não dá a menor bola, são homens com características em que o mundo não é digno, mas Deus quer, ele quer usar ele na obra. Rabiscos são como aquela irmãzinha mais pobre da igreja, que mora em uma casa de madeira de aluguel, os filhos passando fome, ninguem dá bola pra ela, mas ela tem um chamado para um ministério, ela tem um lugar na obra do Senhor, e quando o tempo de Deus chega na vida do rabisco, ele passa a ser um missionário, uma missionária, levita na casa do Senhor.

27 comentários:

  1. Tremendo que o Sr. te abençoe ...

    ResponderExcluir
  2. MUITO BOM ESSE ESTUDO

    ResponderExcluir
  3. amem...linda mensagem ..muito tremendo..Deus abençoe..que Deus continue te usando..

    ResponderExcluir
  4. amem...linda mensagem ..muito tremendo..Deus abençoe..que Deus continue te usando..

    ResponderExcluir
  5. amem...linda mensagem ..muito tremendo..Deus abençoe..que Deus continue te usando..

    ResponderExcluir
  6. amem...linda mensagem ..muito tremendo..Deus abençoe..que Deus continue te usando..

    ResponderExcluir
  7. amem...linda mensagem ..muito tremendo..Deus abençoe..que Deus continue te usando..

    ResponderExcluir
  8. amem...linda mensagem ..muito tremendo..Deus abençoe..que Deus continue te usando..

    ResponderExcluir
  9. amem...linda mensagem ..muito tremendo..Deus abençoe..que Deus continue te usando..

    ResponderExcluir
  10. amem...linda mensagem ..muito tremendo..Deus abençoe..que Deus continue te usando..

    ResponderExcluir
  11. anônimo 13 de dezembro 2014 deus já vio que davi era dedicado ao sentimento do amor com as ovelhas que cuidava então os olhos de deus estava sobre ele e foi escolhido o novo rei

    ResponderExcluir
  12. Deus tem sempre uma palavra de animo para os seus escolhidos,rabisco.

    ResponderExcluir
  13. Mensagem abençoada!Reconfortante para meu coração! Obrigada!

    ResponderExcluir
  14. Especial esse estudo. Nos somos esses rabiscos. Tremendo!!!

    ResponderExcluir
  15. Especial esse estudo. Nos somos esses rabiscos. Tremendo!!!

    ResponderExcluir
  16. Que mensagem,os rabiscos de Deus, são mesmo assim, desprezados pelos homens, porém amados por Deus,protegidos e preservados, não adianta tentar matar um rabisco,louvado seja Deus!

    ResponderExcluir
  17. Muito forte 🔥🙌🏾

    ResponderExcluir
  18. Realmente impactante esse comentário Deus abençoe sempre sua vida.

    ResponderExcluir
  19. Uma das melhores publicações que eu já li...Muito linda, edificante e digna de toda aceitação!!!..

    ResponderExcluir

Seguidores

VISITANTES DO BLOG

TWITTER

Follow Matheusmgsslva on Twitter